quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A Natureza


Como a natureza está se apresentando pra você? Ela se apresenta como inspiração para o meu eu. Ela é o mar, ela é o vento, ela é a árvore, ela é o pássaro, ela é tudo o que os meus olhos vêem e o meu corpo sente.
Como você se apresenta para a natureza? Você é o que os olhos dela vêem? Eu sou o que sou. Ao olhar no espelho eu vejo o que a natureza vê, eu vejo no fundo dos meus olhos que tudo o que eu tenho não é meu e o que sou também não me pertence.
Afinal, tenho algo em comum com o que os meus olhos vêem, por mais que eu carregue os erros dentro de mim, eu sei a minha natureza, eu conheço o meu coração e o que nele habita. E a natureza por mais que tenha muitas vidas, ela pertence somente a um domador e em meu coração habita o mesmo domador, dentro dele mora o meu guia onipresente, dentro dele habita o dono de tudo o que eu tenho, de tudo o que eu vejo, de tudo o que sou e é a Ele que dou graças. Obrigado Deus!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A Felicidade


Em algum momento da vida nós paramos para pensar em tudo que temos feito, paramos para ver as atitudes que tomamos, paramos para ver se a vida que vivemos está valendo a pena, mas muitas vezes só paramos para pensar quando tudo está dando errado e muitas vezes caímos em lágrimas.
O que te leva a ter um momento de tristeza?
A felicidade nunca vai durar para sempre, aquilo que nos faz feliz hoje, pode não nos satisfazer amanhã e quando a felicidade fica ausente nós nos perdemos por ter colocado toda a energia naquilo que nos fez feliz, mas a tristeza é apenas a ausência da felicidade e a felicidade está em todos os lugares, está nas pessoas, está em uma fotografia, em uma musica, está em uma criança, em uma brincadeira, em um olhar, em um beijo, está em mim, em você, está em tudo!
Existem tantas coisas para depositar a nossa alegria. Por que não sorrir para alguém hoje?
Somos felizes quando disponibilizamos a felicidade.
Disponibilize e viva a felicidade que há dentro de você!