sábado, 11 de dezembro de 2010

SubMundo II

I

Estou preso em um mundo que a fantasia ainda não chegou, onde os sonhos são jogados para o mundo paralelo fazendo ser somente eu e mais ninguém.
Passaram-se dois anos desde o acontecimento no Submundo, o calor que sentia que jurava que era você passou a ser o frio que me persegue a onde quer que eu vá.
O que é uma vida sem sonhos? Sem a vontade de conquistar algo? Sem a vontade de te conquistar? Onde você está? Estou preso neste lugar há dois anos esperando tua presença, e o que eu vejo são apenas reflexos da sua imagem.
Todas as noites eu vejo uma estrela cadente passando, mas todas as noites eu deixo de fazer um pedido, pois meus desejos estão desaparecendo, já não sei o que é ter um objetivo.

II

Após dias e dias caminhando neste lugar monótono onde só vejo montanhas, árvores, lagos e sinto a brisa do vento, me encontrei com a parte imperfeita desse paraíso, algo que eu desejava há muito tempo. Viver no paraíso sem ter alguém com quem você não possa dividir é algo tão desanimador.
Esse lugar é muito diferente, não encontro vida alguma, só vejo montanhas secas e árvores secas. Vejo uma coisa muito longe brilhando, talvez seja mais uma estrela, ou um cometa. Não... é um fogo, com grandes chamas. Isso é incrível.
Depois de muito tempo consegui sentir o calor dentro de mim, quando fecho os olhos parece que você está me abraçando.
Passei dias e dias ao lado daquele fogo, mas esse lugar é meio sombrio, mas todas as noites sinto uma pressão, algo me dizendo para sair daqui. Uma pressão tão grande que um dia não agüentei ficar lá, meu coração estava sendo sufocado, tentava bater mas ele só parava.

III

Teve um dia que todo aquele fogo se apagou, deixando apenas as cinzas. Quando dou uma passada naquele lugar ainda sinto o calor daquelas cinzas que um dia era uma enorme chama.
Quando sinto o calor, logo penso em você, mas quando penso em você meu coração absorve toda aquela chama que um dia estava acessa, e começa a queimar me deixando fraco a todas as coisas.
Quando durmo começo a rir da vida, mas quando chega nos momentos em que você esteve presente, meu coração aperta, começa absorver o calor daquelas cinzas que um dia era uma forte chama.
Não sei se um dia essa chama vai apagar, espero que um dia ela desapareça, mas deixe as cinzas para que eu possa me lembrar do teu sorriso, do teu rosto, de tua pele, de sua linda voz.

IV

Uma coisa inacreditável está acontecendo. Eu estou avistando um enorme portão, ele é dourado, seu brilho radiante ilumina tudo que está a sua vista. São apenas 50 metros, é só atravessar uma ponte e eu estou frente a frente com aquele portão. Mas tudo se desmoronou, a ponte que eu estava se despencou. Uma queda que só consigo ver o fim quando fecho os olhos. O caminho era tão curto, mas nesses 50 metros um sonho foi embora. O melhor de tudo é que estou feliz com essa sensação, sinto o frio batendo em meu coração me dando a confiança de que isso nunca mais irá voltar. Sinto coisas batente em meu rosto, afinal, céu tem areia?
Não agüento mais cair, não está dando certo. Como era aquela dança mesmo? Um passo pra lá, outro pra cá, fechar os olhos me faz sentir os teus movimentos. Você foi à luz que refletiu em meus olhos, mas como todas às luzes que passa pelos meus olhos, você também se foi. Será possível dormir com os olhos abertos? Quando fecho os meus olhos sinto alguém me rasgando com uma lâmina. Embora soubesse que um dia iria cair, não esperava que seria neste dia. Será que estava mesmo preparado? Como seria minha queda se meu coração estivesse quente?
Enfim, um passo pra lá, outro pra cá a vida nos leva para várias aventuras, e o nosso papel é vive-las, deixando a marca para que um dia você passe recolhendo tudo o que aconteceu e juntar, ver todas as aventuras passando com um simples piscar de olhos.

V

Não sei o que está acontecendo, só sei que não consigo me mover, respirar, sentir e nem ao menos chorar. Preciso de alguém que me ajude a levantar, preciso de alguém que possa me guiar, preciso de você para que eu possa voltar a viver.
Não é fácil passar dias em um lugar onde você não possa desfrutar dele, muito menos em um lugar onde você não está. Você era o motivo da minha inspiração de viver, mas quando tudo caiu e as “lâminas” foram rasgando todas as coisas, você foi cortada em pedaços. Consigo ver os pedaços de você espelhados pelo chão daqui onde eu estou.
Talvez tenha caído um pedaço em cima de mim para eu estar pensando em você.
Estou precisando de você neste momento, talvez você seja a única que possa me tirar dessa deficiência, que possa me tirar deste vazio, deste lugar onde a vida não está presente. Adeus.

2 comentários:

  1. Nossa, Gabriel *-*
    Que talentooooo
    Lindo, esse romance. Parabéééééns \o/

    ResponderExcluir
  2. Haha já da pra seguir carreira ^^)
    Muitoo lindo mesmo Biel..
    Adoreii *--*

    ResponderExcluir