segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Hábito


Acho que perdi o hábito de escrever, acho que perdi o hábito de pensar, acho que perdi o hábito de desejar, acho que perdi o hábito de chorar...
Pensando bem, eu ganhei um livro em branco, que hoje contém mais de 60 dias com letras, formando palavras que direcionam para a mais bela inspiração.
Pensando bem, agora sei o que eu pensei e o que penso. Agora sei por que estou pensando ou em quem estou pensando. Pensar me faz rir, pois me faz lembrar, e eu lembro do que me faz ficar feliz.
Pensando bem, eu sei qual é o meu desejo e o meu desejo está explícito, nem precisa abrir os olhos para ver... Pensando bem, precisa abrir os olhos sim, pois qual vai ser a graça se não verem como eu caminho para o meu desejo?
Pensando bem, acho que não perdi o hábito de chorar, apenas vi que chorar não significa perder ou fracassar, nem me faz desanimar, pode ser que as lágrimas me dêem uma porrada, mas quando acordo, eu não estou longe. Chorar não me faz ficar longe, as lágrimas não me impedem de abrir os olhos e ver o meu desejo. As lágrimas não me impedem de escrever em meu livro. O choro não me impede de pensar no que me faz feliz e o que me faz feliz não deixa o meu choro se tornar uma tristeza, pois o que me faz feliz não deixa de me amar.
Acho que perdi o hábito de não pensar em você.
Pensando bem... To nem ai pra esse hábito!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Disponibilize


Uma vez me disseram que melhor do que sentir o amor é disponibilizá-lo. Fiquei com isso na cabeça durante bastante tempo, pois o que seria disponibilizar o amor?
“Amor não é sentimento, é atitude”. Com atitudes simples você disponibiliza o amor, com gestos simples você disponibiliza o amor e com o resultado de uma simples atuação, o amor cresce dentro de você, pois o amor é como a felicidade, ele aumenta a cada sorriso que você vê no rosto de uma pessoa.
Disponibilizar o amor é cuidar, é estar presente sempre que a pessoa precisar, é fazê-la feliz, se possível surpreende-la todos os dias, é abraçar, é beijar, é admirar, é pedir perdão, é sorrir, é também fazer algo sem se preocupar em receber algo em troca.
Disponibilize o amor, pois aquela semente plantada no coração da pessoa crescerá e virará uma grande árvore onde vocês poderão passar momentos inesquecíveis juntos.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A Natureza


Como a natureza está se apresentando pra você? Ela se apresenta como inspiração para o meu eu. Ela é o mar, ela é o vento, ela é a árvore, ela é o pássaro, ela é tudo o que os meus olhos vêem e o meu corpo sente.
Como você se apresenta para a natureza? Você é o que os olhos dela vêem? Eu sou o que sou. Ao olhar no espelho eu vejo o que a natureza vê, eu vejo no fundo dos meus olhos que tudo o que eu tenho não é meu e o que sou também não me pertence.
Afinal, tenho algo em comum com o que os meus olhos vêem, por mais que eu carregue os erros dentro de mim, eu sei a minha natureza, eu conheço o meu coração e o que nele habita. E a natureza por mais que tenha muitas vidas, ela pertence somente a um domador e em meu coração habita o mesmo domador, dentro dele mora o meu guia onipresente, dentro dele habita o dono de tudo o que eu tenho, de tudo o que eu vejo, de tudo o que sou e é a Ele que dou graças. Obrigado Deus!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A Felicidade


Em algum momento da vida nós paramos para pensar em tudo que temos feito, paramos para ver as atitudes que tomamos, paramos para ver se a vida que vivemos está valendo a pena, mas muitas vezes só paramos para pensar quando tudo está dando errado e muitas vezes caímos em lágrimas.
O que te leva a ter um momento de tristeza?
A felicidade nunca vai durar para sempre, aquilo que nos faz feliz hoje, pode não nos satisfazer amanhã e quando a felicidade fica ausente nós nos perdemos por ter colocado toda a energia naquilo que nos fez feliz, mas a tristeza é apenas a ausência da felicidade e a felicidade está em todos os lugares, está nas pessoas, está em uma fotografia, em uma musica, está em uma criança, em uma brincadeira, em um olhar, em um beijo, está em mim, em você, está em tudo!
Existem tantas coisas para depositar a nossa alegria. Por que não sorrir para alguém hoje?
Somos felizes quando disponibilizamos a felicidade.
Disponibilize e viva a felicidade que há dentro de você!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A Música


"Antes de ler, coloque a musica que mais fez parte da sua vida."

O que a música faz comigo, que no mesmo tempo que eu me entristeço eu me alegro?
Qual a mágica dos acordes, que faz dezoito anos serem lembrados em apenas cinco minutos?
A música se apresenta em cada momento, é como se eu fosse o patrão e ela viesse até mim procurando fazer o que ela sabe fazer de melhor, o que ela nasceu pra fazer.
Na maioria das vezes ela vem como motivação, embora esteja rodeada de desânimo, mas às vezes ela vem com o seu ritmo que envolve o coração fazendo com que ele pulse conforme a batida, nos deixando felizes.
A música nunca deixa de fazer o que ela tem que fazer quando é colocada em seu lugar. Muitas músicas viajam no tempo e no meio de bilhões, só ela se apresenta com a sua harmonia incomparável, só ela vive dentro de você fazendo você lembrar de momentos para sempre.
A música nunca se silenciará, ela sempre irá viver dentro de mim, de você, de todos nós, acompanhando todas as gerações.
Viva junto com a música que há dentro de você.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O Tempo


Que tempo que estamos vivendo? Será que estamos presos em uma cápsula do tempo em que tudo acontece para alguma coisa acontecer? Por qual momento você está passando? O tempo te levou até ele? Tem algo positivo em cima disso? Ou é negativo?
O tempo é tão imprevisível, porque no mesmo tempo que muitas coisas estão se destruindo, outras estão se renovando. No mesmo tempo que pessoas estão morrendo, outras estão nascendo. No mesmo tempo que uma lágrima está caindo, um sorriso está contagiando muitos. No mesmo tempo que muitos estão se perdendo no ódio, outros estão explodindo de amor. No mesmo tempo que nós negamos um pouco de atenção, outras estão de braços abertos para nos receber. No mesmo tempo em que nada acontece, tudo está acontecendo.
Viva para Cristo, Ele é o tempo para tudo em nossas vidas.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Lembrança


O que te faz olhar para o passado? O que faz você se alegar olhando para trás? São momentos felizes?
Nosso passado não só nos faz ficar alegres, mas também nos faz chorar.
Olhando para um passado que eu não vivi, olhando para o passado onde um Louco morreu por mim, onde um Cara deu sua vida para que eu pudesse hoje estar aqui com a felicidade constante ao meu lado eu caio em lágrimas.
Olhando para Jesus Cristo eu sei o que realmente é estar vivo, eu sinto o que realmente é amor, porque para morrer por mim, por você, por todos nós, Ele com certeza nos ama de verdade, mas Ele ressuscitou e hoje Ele habita em meu coração e no coração daqueles que abriram a porta para que Ele pudesse entrar.
Obrigado Senhor por habitar em meu coração.

Viajem Ao Planeta Hidden


Em 1993 a NASA avistou o planeta Hidden, nossos ancestrais dizem que esse é o planeta oculto, onde esconde o segredo do universo. Dizem também que esse planeta foi sugado pelo buraco negro, mas os habitantes dele lutaram por séculos para sair dele.
- Hoje, todos os habitantes da terra estão reunidos para acompanhar juntos à visita ao planeta Hidden, onde somente três guerreiros espaciais tomaram a coragem de fazer a maior descoberta espacial, ou até mesmo a maior descoberta do mundo, tudo depende deles. – dizia nos noticiários.
- Senhoras e senhores de todos os países, hoje vamos acompanhar a maior viajem espacial junto a três guerreiros, Senhor Anderson Maleski, Senhor Humberto Matias e a Senhorita Angelina Veneticia, vamos todos juntos torcer para eles. – dizia o Presidente dos Estados Unidos da América.
- Hoje, dia 22 de maio de 1995 será um dia reconhecido por todos os países. – Diziam os jornalistas.
- Os guerreiros já estão posicionados na nave XpVista-95.7 está tudo pronto para o lançamento senhor. – Disse o controlador de vôo.
- Vocês estão prontos para a maior conquista da vida de vocês? – Disse o presidente da NASA. Todos responderam com um “Sim, estamos senhor”.
- Então vamos começar com a contagem. Todos prontos, vamos começar! 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1. Que Deus esteja com vocês. –
E assim começa a maior viajem espacial em que dois bravos homens e uma corajosa mulher segue em direção ao infinito, em direção a galáxia, em direção ao futuro incerto de suas vidas, em direção ao planeta oculto Hidden.
- Vai fazer uma semana em que estamos no espaço, tudo indica que hoje é o dia em que pousaremos no planeta Hidden. – Disse o comandante Anderson.
- Vejam! É ele! Como ele é sombrio! – Disse Angelina.
- Preparem-se pessoal, estamos chegando. – Disse Humberto.
- Os sensores estão captando uma forte energia e está aumentando cada vez mais. – Disse Anderson.
- Preparem-se pessoal, é agora! – Disse Humberto.
POOOOOOOOOOOOOOW!
- Estão todos bem? – Disse Anderson.
- Sim comandante. – Disse Angelina e Humberto.
- Parece estar tudo bem por aqui, não vejo sinal de vida. Esse lugar é meio escuro, meio nebuloso. – Disse Anderson
- Vamos sair pessoal, temos pouco tempo. – Disse Angelina.
Hidden já não era mais uma lenda, pois pés humanos já pisaram nele, mal sabem os nossos guerreiros o pode vim a acontecer.
- A gravidade aqui não é zero senhor, isso quer dizer que aqui pode haver oxigênio. – Disse Humberto.
- Estou pensando nisso. – Disse Anderson.
- Aqui se parece muito com a terra. – Disse Angelina.
- O que é aquela luz? – Disse Humberto olhando para uma luz vermelha que piscava suavemente.
- Isso é muito lindo. – Disse Angelina.
- Cuidado pessoal, estou com mau pressentimento em relação a isso. Todos conhecem a lenda desse planeta? – Disse Anderson observando tudo ao seu redor.
- Aquilo tudo não passa de histórias fictícias que astrólogos inventaram. – Disse Humberto encantado pela luz vermelha e cada vez mais eles se aproximavam.
- É uma árvore! É a árvore mais linda que eu já vi! Como que ela brilha desse jeito? – Disse Angelina encantada.
- Droga! Eu não estou gostando disso galera, tem alguma coisa errada acontecendo aqui. – Disse Anderson preocupado. Distante da nave eles estavam e em frente aquela árvore que brilhava num tom vermelho eles pararam. Anderson preocupado com o seu mau pressentimento ficava alerta, Angelina e Humberto estavam encantados pela Árvore.
POOOOOOOOOOOW! Uma explosão aconteceu de repente, jogando os três ao chão.
- A nossa nave explodiu! – Disse Anderson. Ao olhar para os seus amigos ele nota que eles estavam hipnotizados e que nem notaram que caíram no chão quando a nave explodiu.
- Ó árvore da vida, me leve para o teu reino. – Disse Humberto e Angelina.
- Acordem! Vocês não viram o que aconteceu? – Disse Anderson. Logo em seguida, Anderson começa a ouvir barulhos de jatos vindo de longe.
- Pessoal, corram! Estou ouvindo barulhos de jatos vindo nessa direção, vamos. – Disse Anderson Mas nada fez os seus amigos. Então ele se escondeu em um buraco próximo à árvore. Começaram a chegar os jatos, eram cinco no total. Anderson ficou chocado ao ver que eram parecidos com as naves da terra.
- Como? São seres humanos? – Disse Anderson Com os olhos bem abertos. Desceram duas pessoas de cada nave apontando armas para Angelina e Humberto, mas eles estavam parados, sem reação alguma.
- Esses dois já era, vamos apresentá-los para o grande mestre. – Disse um dos soldados que saíram da nave.
- Mas não eram três? – Disse outro soldado.
- Não, não teria como ele sobreviver ao poder encantador da árvore. Vamos embora. – Disse o soldado. Enquanto eles estavam distraídos Anderson tirou a sua roupa de astronauta e saiu correndo para um dos jatos e se escondeu em um deles. Ao chegar onde os soldados pousaram as naves Anderson avista uma cidade e fica chocado ao saber que existe vida em outro planeta.
- Vamos levar esses dois para o mestre. – Disse um dos soldados. Anderson os segue para saber o que vão fazer para os seus companheiros.
Ao chegar num corredor Anderson perde os soldados de vista, ao perder eles de vista Anderson começa a sentir falta de ar, a sua pulsação começa a bater de vagar, os seus músculos começam a se contorcer, a dor acaba ficando insuportável, então ele cai ao chão e desmaia. Tempo depois ele acorda pendurado entre correntes somente de cueca com uma luz muito forte em teu rosto.
- O que está acontecendo? Onde estão meus amigos? – Disse Anderson sem forças.
- Não existe amigos meu jovem. – Uma voz muito sinistra vez do além.
- Quem é você? – Disse Anderson com o coração disparado.
- Você já vai saber. – Disse a voz sinistra.
AAAAAAAAAAAAAAAAAH! Anderson gritava, pois as correntes estavam apertando ele a ponto de sangrar e ia apertando cada vez mais.
- O que eu fiz para vocês? Me soltem! – Disse Anderson com lágrimas saindo dos olhos. Do nada tudo parou, as correntes foram soltas e Anderson caiu no chão. Ao abrir os olhos, Anderson avista Angelina e Humberto com olhar maléfico e um sorriso no rosto.
- Angelina! Humberto! Que bom que vocês estão bem. Me ajudem. – Disse Anderson.
- Você ainda não entendeu Anderson? Tudo isso é foi combinado. – Disse Humberto,
- Como assim? – Disse Anderson.
- Você é a chave Anderson. – Disse Angelina.
- Como assim? O que está acontecendo? – Disse Anderson.
- Você é a chave para nos libertar do buraco negro. Por que você acha que você sabe tudo sobre a história do nosso planeta? – Disse Humberto.
- As histórias são reais! – Disse Anderson apavorado.
- Sim, elas são reais. Mas a verdade é que nós não fomos engolidos de repente por um buraco negro. Ah muitos anos atrás o planeta Terra tinha união com Hidden, mas por causa de um desentendimento entre o nosso líder e o líder de vocês houve uma guerra e no meio dessa guerra um sábio chamado Peter Maleski fez um ritual para que o planeta Hidden desaparecesse, ele conseguiu, estamos ah muito tempo perdidos no espaço em busca da vingança, esperando por essa oportunidade. – Disse Humberto.
- Peter Maleski. – Disse Anderson bem baixo.
- Você Anderson é a nossa chave para nos libertar de tudo isso, você carrega o sangue do Peter Maleski e somente o seu sangue derramado na Árvore Da Vida nos dará a liberdade para destruir o planeta Terra. – Disse Humberto apanhando uma lança nas mãos e jogando no peito de Anderson que estava no chão. Então eles o levaram para a Árvore e lá derramaram o sangue de Anderson que estava quase morto.
- Me ajudem! – Disse Anderson. No mesmo instante começou um tremor muito forte, onde o chão estava se abrindo e até mesmo o céu estava com fortes ventanias. Então Anderson ficou muito gelado e morreu.
- Está acontecendo! O começo de um novo mundo está para surgir. – Disse Humberto sorrindo para Angelina. Tudo estava rápido, o planeta estava girando muito rápido, até que uma hora ele parou e lado a lado com o planeta Terra ele ficou. Todos os habitantes da Terra passaram a ver Hidden bem de perto e então o apocalipse começou. O exercito de Hidden estava invadindo a Terra e destruindo tudo o que estava perto, matavam pessoas e animais.
- Ó Deus nos ajude! – Um clamor Veio de um senhor.
O céu se fechou e então desceu um Anjo do céu trazendo a luz com uma espada enorme em mãos e começou a matar todo o exercito de Hidden. Até que o anjo chegou perto de Humberto e de Angelina.
- Como? – Disse Humberto.
- Anderson é um anjo? – Disse Angelina. Ao mesmo tempo Angelina e Humberto se juntaram e se transformaram em um dragão enorme e foi atacar Anderson que virou um Anjo. O dragão saiu cuspindo fogo, mas o Anjo cortou o fogo com a sua espada e deu um soco bem no olho do dragão, deixando o dragão cego de um olho.
Então o dragão conseguiu morder o Anjo pelas pernas e em seguida cuspiu fogo novamente, deixando o anjo todo machucado deitado no chão. O Dragão voou bem rápido em direção ao anjo para eliminá-lo, mas então o anjo desapareceu de repente fazendo com que o dragão batesse com tudo no chão. Anderson o Anjo apareceu por cima do Dragão e enfiou a espada por cima de sua cabeça e o matou. O corpo do dragão foi desaparecendo pela terra.
Depois da morte do Dragão o planeta Hidden foi desaparecendo e os habitantes do planeta terra foram vendo o salvador deles indo embora para os céus, foram vendo Anderson desaparecendo no meio das nuvens.
- Dizem que essa história não teve fim, pois o dragão desapareceu de repente depois de morto e dizem também que um homem virou anjo. Gostaram da história crianças? – Contava a história o professor.
- Professor Maleski, que dia é hoje? – Perguntou o aluno.
- Hoje é dia 29 de maio de 4011 –

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Busca Pelo Amor


Eu já caminhei por muitos lugares procurando o amor, procurando a metade do meu coração e em cada lugar que eu caminhava eu encontrava o que procurava, mas o meu coração sempre foi exigente, ele sempre quis a garota perfeita.
A minha busca pelo amor pode ser resumida em romance, em tragédia, em lágrimas, em felicidade, em paixões...
Sempre busquei um coração inacessível, que me fizesse batalhar para penetrar dentro dele, mas o que eu encontrava eram apenas corações carentes, necessitando apenas um pouquinho de atenção. Posso me considerar um destruidor de corações, da espécie mais fria que existe, mas o problema é que eu busco a mulher que se valoriza pra eu dar o valor que ela merece.
Ter um coração exigente pode ser péssimo, porque quando se encontra uma metade, é depositado todo amor que se tem, mas na hora de encaixar, ela pode não ser a metade perfeita, então vem à tragédia acompanhada pela lágrima.
Ter um coração exigente pode ser seu escudo, porque ele carrega conhecimento e com essa vantagem você pode se controlar e permitir se algo pode entrar ou não dentro dele, então vem o romance acompanhado por paixões.
Ter um coração exigente pode ser seu ponto de paz, porque quando se encontra a metade perfeita para o seu incompleto coração, tudo muda, o seu valor cresce, o seu desejo de conquista entra em ativa, o seu sonho se realiza, a sua vida começa girar em torno daquela metade, então vem à felicidade acompanhada pelo amor.
Pode parecer ser complicado ter um coração exigente, mas é o caminho certo para um futuro feliz ao lado da metade perfeita do seu coração.

sábado, 4 de junho de 2011

Somente Ele


Há um momento em que tudo muda, suas atitudes mudam, as pessoas mudam, seus pensamentos mudam e até mesmo um sonho muda.
Há momentos em que tudo que acontece não é bom suficiente, então sua mente se abre para novas aventuras e novas experiências.
Há momentos em que as coisas não dão certo e você muitas vezes se perde em busca do correto, mas dessas muitas vezes você busca o certo no lugar errado, então nada muda.
Há momentos em que nada acontece e você não percebe, pode ser muito bom quando nada acontece, mas pode ser ruim, pode ser que sua vida esteja sem progresso, pode ser que você esteja se desligando do mundo e se desligar do mundo é praticamente uma derrota.
Há momentos em que você é a pessoa mais feliz do mundo, mas até quando você vai carregar seu sorriso no rosto? Até quando sua felicidade vai depender de momentos? Até quando você vai se sentir mal pela ausência da felicidade?
Haverá momentos em que seu coração sentira um grande vazio e você vai buscar em todos os lugares alguma coisa para estar lá preenchendo o vazio, mas o vazio que habita em seu coração já está reservado somente para uma coisa e somente uma coisa vai preencher o vazio que fortalece todas as suas tristezas, angústia, raiva, inveja, todas as coisas que fazem de você uma pessoa triste. Somente Deus é o dono absoluto do seu importante coração, somente Ele é capaz de fazer a sua felicidade ser constante, somente Ele faz a sua vida ter um propósito, somente Ele.
Obrigado Senhor por habitar em meu coração.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Acreditar...


Acreditar em que? Acreditar no amor? Acreditar nas pessoas? Acreditar nas palavras? Acreditar nas escritas? Acreditar na ciência? Acreditar em Deus?
Você acredita no que os teus olhos vêem? E o que o teu coração diz? Você ainda é aquela pessoa que tem grandes sonhos? Ou você não sabe mais quando o seu coração pede alguma coisa? Deus se encaixaria em uma definição de sonho, pois ele me completa, ele me guia para o caminho onde eu vivo feliz. E o amor? Melhor do que acreditar é senti-lo, sentir aquela pulsação que nos envolve por completo.
“Cada ação tem uma reação.” Isaac Newton
O que você faz para buscar aquilo que você acredita?

domingo, 1 de maio de 2011

Buscar A Santidade...


O que nos torna puro? Nós vivemos e pecamos, nós aprendemos e ensinamos, nós corrigimos e erramos, nós motivamos e somos motivados, nós sorrimos e choramos.

Nos teus momentos de arrependimento, quem você busca?
Nos teus momentos de necessidade, quem você busca?
Nos teus momentos de dúvida, quem você busca?
Nos teus momentos de desânimo, quem você busca?
Nos teus momentos de tristeza, quem você busca?

Você que busca a santidade está também buscando as pessoas que precisam de você?
Onde está a sua diferença se nem um coração necessitado consegue olhar para você?

sábado, 30 de abril de 2011

Até Onde Você Acredita No Amor?


Até onde você acredita no amor? Até onde você está disposto a lutar para ter a pessoa que você ama ao seu lado? Até onde você vai saber controlar suas ações e não deixar a emoção tomar conta dos teus planos? Você sabe a hora em que você deve dar uma pausa? Você sabe à hora em que você deve passar por cima do seu orgulho? Você realmente sabe que ama de verdade aquela pessoa?
Pergunte a si mesmo se é realmente esse o futuro que você sonha em ter, porque ele ou ela não será somente mais uma pessoa, e sim, será a sua vida.
Apenas acredite, não olhe para os lados procurando opções, pois você só encontrará buracos que te deixarão cada vez mais distante e quando você olhar para cima vai perceber que um pedaço do seu coração ficou lá atrás e sua reação vai depender do quanto você vai controlar sua emoção.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Todo o Sempre


A palavra chave é: Eu Te Amo, não existe uma outra palavra que dê conforto e segurança.

Era um buraco sem fim onde meu coração saltou do meu corpo e se jogou naquele abismo. Meu corpo ficou frágil, minha mente girava e girava atrás de você, mas não te achava. O frio já queimava a minha pele, os meus olhos não via mais nada além do que estava a minha frente.
Até quando uma pessoa pode viver sem coração? Até quando um coração pode suportar a dor de estar sozinho?
Já não sinto frio, não consigo ver a luz e não sinto meu coração palpitando, acho que chegou ao fim. Apenas queria te ver mais uma vez. Adeus.
“Muitas vezes caímos sem perceber e às vezes caímos sem forças para se levantar e o que nos ajuda a estar de pé novamente é outro coração, é uma pessoa que sempre está ao nosso lado.”
Eu Te Amo... Essa linda palavra veio como um sussurro em meus ouvidos, meu coração pulsara de um jeito diferente, minha mente que girava agora está concentrada, o frio que meu corpo sentia já estava sendo aquecido e o nada que os meus olhos avistavam passaram a ver o brilho de dois lindos olhos.
Os meus braços foram em direção ao seu corpo e te acolheu com um forte abraço e de minha boca só saiam estas palavras: Eu Te Amo para todo o sempre.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Afraid?


Estar preparado para suportar uma dor pode não ser uma vantagem, ainda mais quando se trata da perda de alguém cujo sua vida está sendo escrita através dela.
As escolhas passam a fazer sentido depois que os frutos começam a cair, passamos a dar valor a coisas que um dia ignoramos, mas que sempre esteve ao nosso lado.
Às vezes acho que eu vivo em um mundo de sonhos, porque a cada sorriso que eu dou me aparecem três coisas que me desanima, só que o meu sorriso vale mais do que mil ofensas, mas se um dia eu fechar os olhos ao caminhar e bater a cabeça no muro? Será que o impacto irá me deixar no chão?
Pensar no futuro é uma coisa tão confusa, porque envolve o bem que vivemos no presente. A coisa mais fácil de acontecer em uma vida é a mudança, se não soubermos impor limites em nossas vidas, talvez, um dia ficaremos no meio de uma encruzilhada de decisões.
Estou construindo uma estrada, uma estrada na qual não pensei em curvas, uma estrada na qual eu quero somente seguir em frente, sem voltar atrás e sem criar atalhos.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Seguir O Coração?


Apenas queria dormir, mas para que fechar os olhos sendo que posso sonhar com eles abertos? Odeio buscar em notas musicais algum acorde que combine com o que eu estou passando, talvez um dia eu ache em alguma letra exatamente o que estou pensando. Onde buscar conhecimentos? Onde buscar idéias? Será que ainda existe algo para criar, alguma coisa que possa surpreender a todos, prender a atenção de todos?
Seria tão bom se um dia todos esquecessem as suas preocupações e se reunissem para se diverti, sorrir, compartilhar o amor que todos nós carregamos. Será tão difícil assim perceber que o nosso bem começa a partir que o outro se sinta bem? Para que desejar ser uma criança? Para que buscar atalhos para fugir de problemas? Um dia você pode nem ter tempo para arrumar um problema.
Acho que o grande segredo de viver é amar, em todos os lugares que vamos estamos frágeis a coisas que nos atraem. A grande felicidade se resume em amor, muitos que dizem não amar ainda não achou uma identidade para que ela possa se apresentar para o mundo.
O que está dentro do meu coração? Pode ser que em meu coração tenha destroços de coisas não definidas ou pode ser que dentro dele haja uma grande preocupação com alguma coisa, apenas queria saber o que fazer nos meus próximos passos.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Um Fato Marcante Na Minha Vida


O que é marcante afinal? È tão bom assim olhar para o passado e se emocionar com o que aconteceu? Talvez o esforço que a minha mente irá fazer para lembrar do momento seja tão forte a ponto de me deixar confuso.
Todos os dias eu tenho a chance de marcar a minha vida, mas será que são os atos que marcam o momento? Bom, quando tento lembrar de algo marcante só me vem vulto dos acontecimentos, é uma mistura de beijos, água, palavras, sonhos, conversas, lágrimas, sorrisos... Não consigo dizer um fato que marcou a minha vida sendo que algo está acontecendo, quando me esforço para lembrar de algo eu me perco com a imagem de um rosto encantador que para em minha mente. Acho que estou sendo precipitado de mais, ou será que é a saudade de ter você em meus braços neste momento que me faz ficar com uma adrenalina sobrenatural?
Um fato marcante na minha vida? Podemos considerar hoje como um fato marcante, ou talvez voltar lá no passado e pegar algo que não vai voltar mais.


(redação de sociologia não entregue)

sexta-feira, 18 de março de 2011

Tempo Vago


Até onde um sonho pode chegar? Cercado pela perfeição da natureza, presenciando um nascer do sol que jamais foi visto por estes olhos, rodeado por flores ao som de pássaros e árvores com o balançar do vento.
Até onde a perfeição pode chegar? O que eu vi nos teus olhos era o reflexo da minha imagem, mas era eu quem estava em seus pensamentos naquele momento?
Até quando o seu coração está disposto a bater? À cada respirar vem a pulsação e a cada pulsação vem a razão, o por quê.
Até onde você está disposto a ir? Entre o bem e o mau eu busco todos os dias estar do lado bom, mas quando abro os olhos vejo que estou fazendo tudo errado. Será possível um dia agradar a todos?
Até onde a sua honestidade está disposta a ir?
Por que pessoas não aceitam ter menos conhecimento que o outro? Cada um tem seu lado forte, mas nem todos sabem usar.
Nós vivemos em um ambiente maravilhoso, mas a nossa imaginação não vê o essencial, ela vai além, nos fazendo acreditar que tudo é relativo, mas você está convicto do que realmente está fazendo?

quarta-feira, 9 de março de 2011

Estou Preparado?


Estou preparado para ver as grandezas deste mundo sem ter que me afundar nelas?
Estou preparado para me divertir sem ter que fazer o outro chorar?
Estou preparado para chorar ao lado daqueles que precisam das minhas lágrimas?
Estou preparado para me decepcionar com escolhas erradas que eu escolhi?
Estou ciente da hora em que devo me manifestar?
Estou preparado para crescer a cada dia e a cada dia ser inferior a todos?
Estou preparado para dizer eu te amo para uma pessoa que eu nem conheço, só pelo simples fato de ela ser como eu?
Estou preparado para abaixar a cabeça quando souber que estou errado e a levantar para aprender o certo?
Estou preparado para saber mais e mais das minhas vontades, para conquistá-las tendo um motivo maior do que uma simples imagem?
Estou preparado para aprender e futuramente ensinar para os que vão crescer?


“Senhor, que sejas meu universo e seja tudo o que sinto e que penso.“ ♪

Que sejas meu caminho, que estejas em meus pensamentos, que estejas ao meu lado ao caminhar. O meu desejo é um dia estar ao teu lado, mas antes disso eu quero convidar muitas pessoas para caminhar comigo até onde você está.

“Senhor, que seja tudo o que tenho e o que sou, está em tuas mãos.” ♪

"♫ Que sejas meu universo - PG"

Dependência


E como é afinal, muitos buscam e buscam cada dia mais a fonte de sua existência, o “algo” que é o único que preenche o vazio dos nossos corações. Qual é a inspiração que faz as pessoas buscarem a felicidade? Talvez seja o que nós seres viventes somos, o que Deus nos fez, a imagem e semelhança dele. Talvez essa busca seja como um filho com os seus pais, a dependência e a carência do carinho dos pais que a criança carrega, talvez seja esse o sentimento de solidão que carregamos, a dependência de Deus o nosso Pai em nossas vidas, a busca do amor dele que é único, incomparável e INCONDICIONAL.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Amor/Luta


O que é luta afinal? É brigar com o outro por algum motivo? É passar por uma dificuldade e tentar melhorar as coisas? É abrir os olhos pela manhã e viver o dia?
O que é amor afinal? É expressar seus sentimentos para uma pessoa? É abrir os olhos ao acordar e ir fazer o que o seu coração deseja? É viver dias sorrindo e outros chorando por ter conquistado ou perdido algo?

O amor e a luta andam lado a lado, costumo pensar que a luta é o vilão e o amor é o mocinho. Sempre que meu coração está carregado de felicidade vem algo querendo tira-la de mim, mas por qual motivo eu tento resistir a esse ladrão de felicidade? Será que o amor envolveu essa felicidade? Talvez o motivo seja especial, diferente ou até mesmo uma paixão. Só que o que mais chama atenção na luta e no amor é que os dois são unidos, o amor não sobrevive se não lutar pelo que ama e a luta não luta se o amor não estiver envolvido. Afinal, o que é amar intensamente?

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Futuro

Qual será o futuro do hoje? O que eu programei lá atrás não é o que está acontecendo agora. Nada me incomoda, meu coração anda mais livre, mais solto, mais adaptado a respeito das mudanças que vão acontecendo. Ando carregando o sorriso em todos os lugares onde passo, distribuindo-os para todas as pessoas, muitas escondem um simples olhar.
Qual será o futuro do hoje, se nada me incomoda? O segredo de programar alguma coisa será não programar nada? Ou apenas fingir que não está seguindo o planejado?
Acredito que o futuro do hoje é o amor. O amor que me motiva e me mostra todos os dias o lugar onde meu futuro está. O amor que me guia para uma estrada onde o fim está previsto para cruzar com o seu futuro.
Mas se está previsto já não está nas mãos do futuro. Prefiro deixar nas mãos do futuro, pois ele é imprevisível.
Se o que eu pensar todos dias quando acordar for um pedaço dele, quero chegar logo na parte onde tudo não passa de um simples presente, tendo você ao meu lado todas as manhãs ao som dos passarinhos à cantar.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Apenas obrigado


Talvez seja um romance, talvez seja um terror ou até mesmo uma comédia, mas sempre que vou pensar em alguém para se encaixar nesses gêneros, você é a primeira pessoa que me vem a cabeça. Qual foi o feitiço que você lançou em mim quando abriu aquele sorriso encantador?
A imagem do teu rosto me vem sempre quando fecho os olhos, costumo manter eles abertos para fugir da ilusão de ter você pra mim. Talvez isso seja o que eu realmente queira, pois se você estivesse aqui comigo qual seria o sentimento que colocaria nesse texto, sendo que todo ele seria dedicado somente a você?

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Anônimo


Podemos ver a importância de um sonho com apenas um olhar, um olhar que nos leva a sorrir, que nos leva a perder a noção da realidade que nos rodeia oferecendo tudo que vai além das nossas vontades. Mas é com esse olhar que devemos enxergar quando acordamos ou quando encontramos um desafio.
Às vezes botamos a culpa na motivação. Quem poderá nos dar a motivação mais do que nós mesmos? A nossa motivação começa a partir que nosso sonho aparece em nossa mente. Busque a motivação dentro de si, não se entregue ao anonimato onde muitos vivem como máquinas inferiores até a elas mesmas. Sorria, isso basta.